quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Funcionalidades

Quais as novidades de AutoCAD 2008?

O software AutoCAD® 2008 acrescenta novas funcionalidades de forma a tornar as tarefas diárias mais simples. A escala de anotação e a gestão de propriedades de layer por “viewport” minimizam os métodos de contornar determinadas limitações, enquanto os melhoramentos de texto e tabelas e os “leaders” múltiplos ajudam a oferecer um nível inigualável de precisão estética e profissionalismo.
Escala de anotação
O software AutoCAD 2008 introduz o conceito da escala de anotação como uma propriedade de objecto. Os profissionais de projecto podem definir a escala actual de uma “viewport” ou de uma vista do espaço de modelação e em seguida aplicar essa mesma escala a cada objecto e especificar o seu tamanho, localização e aparência baseados na escala definida para a “viewport”. Por outras palavras, a escala de anotação é agora automatizada.


Layers por Viewport
Em AutoCAD 2008 o gestor de layers foi melhorado de forma a permitir aos utilizadores a especificação de cor, espessura de linha, tipo de linha ou estilo de impressão como definições individuais de cada “viewport”. Estas sobreposições podem ser facilmente ligadas ou desligadas à medida que as “viewports” são adicionadas ou removidas.


Tabelas melhoradas
As tabelas melhoradas oferecem agora aos utilizadores a opção de combinar informação tabular de AutoCAD e Excel numa única tabela de AutoCAD. Esta tabela pode ser ligada dinamicamente de forma a que as notificações sejam visualizadas quando a informação de AutoCAD e Excel é alterada. Os utilizadores podem seleccionar estas notificações permitindo a actualização instantânea de informação em qualquer dos documentos de origem.

Melhoramentos de texto & tabelas
O editor MTEXT melhorado oferece agora a possibilidade de especificar o número de colunas necessárias e distribuir texto novo ao longo dessas colunas à medida que o utilizador o introduz. O espaço definido entre cada coluna de texto e da margem do papel também é personalizável. Todas estas variáveis podem ser ajustadas para valores específicos na janela de diálogo ou ajustados interactivamente através dos novos “grips” de texto multi coluna.

Leaders múltiplos
O novo painel de controlo de leaders múltiplos no Dashboard possui ferramentas avançadas que automatizam a criação de leaders múltiplos e a orientação dos leaders (seta, linha de chamada ou conteúdo) com as notas.
Compare a sua versão de AutoCAD com AutoCAD 2008Consulte a matriz de comparação entre versões de AutoCAD para saber o que foi acrescentado desde a sua última actualização.
Fonte:http://www.micrograf.pt/cad/autocad/features.asp

Nenhum comentário: